Blitz News
Notícias
Notícia
Netflix limita o número de vezes que pode baixar

Netflix limita o número de vezes que você pode baixar algum filme ou série

Autor: Pedro Campos Data: 14/06/2017

A Netflix alegrou o mundo ao anunciar que seria possível fazer download de alguns filmes e séries em seu catálogo, o que permite assistir ao conteúdo longe de casa sem destruir o pacote 3G ou 4G. No entanto, aos poucos, os limites do recurso são descobertos: agora, foi percebido que alguns vídeos só podem ser baixados um número específico de vezes.

O fato é que, atualmente, tudo que é baixado pela Netflix tem uma data de expiração, após a qual é necessário atualizar o download. Para tornar a situação mais complexa, essa atualização conta como um novo download, consumindo o seu limite secreto.

A empresa não informa isso até que você esteja prestes a estourar esse número, mas ele existe, o que provavelmente torna a prática pior. Não fica claro qual é o limite, também, que pode ser definido pelo distribuidor do conteúdo e pode variar de caso a caso.

Quando o usuário começa a se aproximar do limite, surge um pop-up alertando sobre a restrição e o quão perto dela a pessoa está. Também é informado que ela só será autorizada a voltar a baixar o conteúdo após uma data pré-determinada, se estourar o limite.

Se, por um acaso, o usuário seguir adiante com o download e romper a marca, ele será impedido de baixar o conteúdo mais uma vez, recebendo a mensagem de erro “10016-22006”, que não te deixará mais baixar determinado vídeo.

A lição que fica disso é: se você está usando o recurso da Netflix, assista aos filmes e séries que baixar. Se você deixar o conteúdo esquecido no seu celular e tablet, ele pode ficar se renovando indefinidamente até o limite estourar e você simplesmente não ser mais capaz de acessá-lo no formato offline.

Fonte: olhardigital.com.br

Publicidade