Blitz News
Notícias
Esporte
Tite confirma alterações e fala em pré-copa

Tite confirma alterações e fala em 'lapidação' pré-Copa

Data: 12/06/2017 Fonte: Terra

Tite Sorri

O último teste antes do amistoso diante da Austrália, nesta terça-feira, em Melbourne, foi concluído. Na atividade, Tite confirmou a Seleção Brasileira com oito mudanças em relação à derrota contra a Argentina, na sexta passada. 

Em entrevista coletiva após o treino no Lakeside Stadium, Tite ressaltou o curto período até a Copa do Mundo de 2018 (11 meses). Por isso, para o comandante, é momento de testes, ou "um processo para lapidar"

- Esse é o momento. Depois quando vai chegando próximo, essa possibilidade fica mais diminuída. Agora é o momento que eu posso executar. Lá, eu vou estar no ritmo, um processo para lapidar, definir, com poucas variações, agora é o momento - disse o treinador, que completou sobre a importância de bater os donos da casa exibindo um futebol de alto nível. 

- A prioridade é uma só. Não existem duas prioridades. A prioridade é desempenho. Sabe o motivo? Porque com desempenho e resultado eu gero confiança, possibilidade de evolução. Se eu encontrar só o resultado sem desempenho, eu vou perder ali na frente. Eu não gero confiança no atleta, não gero espírito de equipe. O atleta sabe quando não joga bem. Eu sinto esse cheiro no vestiário - concluiu. 

Sem Neymar, principalmente, a Seleção vai entrar em campo com os seguintes titulares: Diego Alves, Rafinha, Thiago Silva, Rodrigo Caio e Alex Sandro; David Luiz; Paulinho, Philippe Coutinho, Giuliano e Douglas Costa; Diego Souza.

Publicidade