Blitz News
Notícias
Notícia
Windows10 ganhará atalho para emojis veja

Windows 10 ganhará atalho para emojis; veja como usar

Autor: Pedro Campos Data: 09/06/2017

A Microsoft lançou ontem a versão 16215 do Windows para usuários do programa Windows Insider. E dentre as funções disponíveis na versão prévia do sistema operacional está uma voltada para deixar as comunicações feitas por computador mais parecidas com as mensagens trocadas por celular: um atalho para acessar emojis.

Com a atualização, bastará apertar a tecla do Windows junto com as teclas ponto (.) ou ponto e vírgula (;) para fazer aparecer um menu de emojis. O uso da tecla Windows é uma jogada inteligente da Microsoft, pois embora muitos usuários considerem-na um empecilho, ela tem uma série de utilidades interessantes. Confira abaixo como será o menu de emojis do sistema:

Esse método deve facilitar bastante o acesso a emojis no Windows 10. O sistema operacional já possibilita o acesso a emojis, mas o processo para utilizá-los é mais trabalhoso e menos intuitivo - é necessário acessar o teclado virtual do Windows (que é praticamente um "teclado secreto") e então selecionar a opção de emojis dele. Veja aqui como fazer isso. 

Disponibilidade

O atalho para os emojis por enquanto só está disponível para os membros do anel "Rápido" do programa Windows Insider. Ele deve chegar em breve também para os membros dos demais aneis do programa, e ao longo das próximas semanas para todos os usuários. Caso você queira se inscrever para o programa, é possível fazê-lo por meio deste link.

Para quem deseja receber as novidades do Windows antes de todo mundo, pode ser uma boa ideia se inscrever; por outro lado, o risco de que seu computador sofra instabilidade é maior também. Mas a Microsoft vem sugerindo algumas mudanças bem grandes para o futuro do Windows 10, então pode ser que valha a pena.

 

Publicidade