Blitz News
Notícias
Notícia
Amigas criam desafio para perder peso em 30 dias

Amigas criam desafio com prêmio em dinheiro para quem emagrecer em 30 dias

Data: 05/06/2017 Fonte: CG NEWS

30 dias, moto g

Emagrecer é palavra que vira luta na vida de quem precisa conciliar a dieta com outras tarefas. Para que o incentivo fosse ainda maior, um grupo de amigas de um salão de beleza no Centro de Campo Grande decidiu lançar um desafio valendo dinheiro. Na aposta pelo prêmio, ganha quem emagrecer mais. 

No inicio do mês de julho, a balança vai decidir quem ficará com o prêmio de R$ 520,00 arrecadado entre as funcionárias. No fim, o Lado B voltará lá para verificar se a brincadeira deu certo e o que virou barreira nesse caminho.

Para vingar, elas até criaram um grupo no Whatsapp, o "Desafio 30 dias". A primeira a iniciar o projeto foi a depiladora Melicia Menezes, que já tinha colocado a ideia em prática em outro estabelecimento. "Eu emagreci 4kg no primeiro desafio, vamos ver como vai ser agora, né", diz Melicia.

A pesagem inicial correu no início deste mês. Marília de Sousa Rosa, de 32 anos, operadora de caixa é uma das mais animadas com a aposta. Além de mudar de vida, admite que o dinheiro vai fazer diferença no fim do mês.

"Todo mundo quer perder uns quilos, mas quem que não quer receber o dinheiro, né", diz. Ela diz que é a primeira vez que topou emagrecer dessa maneira depois de anos em busca de entrar em forma. "Como são só 30 dias, minha meta é conseguir perder pelo menos 7kg. Estou com 100kg atualmente e por conta da correria a gente só engorda", lamenta. 

Marília é o exemplo de mulher que precisa conciliar o trabalho, com a casa, os filhos e os serviços domésticos, o que reduz muito o tempo para se dedicar a perda de peso. "As vezes, as pessoas falam que a gente só não emagrece porque não quer, mas não é bem assim. Você chega em casa e são mil tarefas, a gente acaba deixando tudo de lado", explica. 

Agora, com o desafio, ela acredita que as mudanças já começaram. "Mudei minha alimentação e a gente até compartilha as dietas. Acho que esse é um começo. Se eu vencer o desafio, fico ainda mais animada para continuar", diz.

Para a cabeleireira Cintia da Costa, de 38 anos, o desafio anda bem complicado. "Olha, pra mim é uma emoção, porque a primeira coisa que eu fiz para conseguir emagrecer foi diminuir o doce que eu sou apaixonada. Então não é fácil, mas vale a pena tentar", admite.

Inspiração até para os amigos, Vanessa Soares da Silva, de 29 anos, explica que ninguém quer ficar igual modelo, mas enxergar o desafio como uma alternativa de vida saudável. "Não vou ter o corpinho da Gisele Bundchen, mas vou vencer essa", acredita.

 

 

Publicidade
Publicidade