Blitz News
Notícias
Notícia
Homem pega 6 meses de prisão por não revelar senha

Homem pega 6 meses de prisão por não revelar senha do celular

Autor: Pedro Campos Data: 01/06/2017

Christopher Wheeler, morador dos Estados Unidos, foi condenado a seis meses de prisão por se recusar a fornecer o PIN de seu celular à polícia. No tribunal, questionado pelo juiz sobre a senha para desbloquear seu aparelho, que poderia ser utilizado como prova, o homem afirmou que não se lembrava do código.

Como informa o Engadget, o homem é acusado de abuso infantil e já estava preso havia nove meses. Os advogados de defesa explicam que "muitas pessoas não conseguem lembrar suas senhas de um ano atrás".

Nos Estados Unidos, existe um sério problema em relação à liberação de códigos de desbloqueio de smartphones, já que a quinta emenda da Constituição dá a qualquer pessoa o direito de não produzir provas contra si mesma. No entanto, em alguns casos, os tribunais têm decidido que a polícia pode obrigar réus a usarem suas impressões digitais para desbloquear os dispositivos. 

Alguns especialistas, no entanto, acreditam que a Justiça não deve ter esse tipo de poder, assim como não é possível "saber o que há na mente das pessoas".

Wheeler também é acusado, junto com sua namorada, de roubar conteúdo pessoal de uma celebridade das redes sociais e chantageá-la para não divulgar as imagens e vídeos publicamente.

fonte: olhardigital.com.br

Publicidade
Publicidade