Blitz News
Notícias
Entretenimento
Site e e-mail em MS desativados p/ evitar ataques

Site e e-mail em MS desativados para evitar ataques são restabelecidos

Data: 15/05/2017 Fonte: G1 MS

O site do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP-MS) e o e-mail do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), estão funcionando normalmente nesta segunda-feira (15). Os serviços foram suspensos na sexta-feira (12), para evitar ciberataque em massa.

De acordo com a assessoria do Ministério Público, a rede interna do MPE funcionou normalmente na sexta-feira. O site foi retirado do ar, por precaução, apenas para usuários externos. A suspensão ocorreu entre as 14h (de MS) e as 18h. Após esse período, o acesso ao site foi normalizado.

Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça, também por precaução, os envios e recebimentos de e-mails do TJ foram suspensos entre as 16h e 0h de sexta-feira. O serviço foi restabelecido ainda no fim de semana. O site do Tribunal de Justiça não foi retirado do ar.

Ciberataque

O ataque na internet registrado na sexta-feira foi o maior de todos os tempos, segundo especialistas. Mais de 200 mil usuários foram afetados em mais de 100 países. Para devolver dados roubados, os hackers exigiam pagamento em uma moeda digital, que só circula na internet.

Qualquer pessoa pode ser alvo dos criminosos e ter suas informações sequestradas. Para evitar ser mais uma vítima, há quatro medidas: ter um antivírus de segurança instalado, possuir a cópia de segurança dos seus arquivos, atualizar sempre seu sistema operacional e nunca abrir arquivos desconhecidos recebidos por e-mail.

Publicidade
Publicidade