Blitz News
Notícias
Entretenimento
Netflix revela detalhes sobre série do Lava Jato

Netflix revela detalhes sobre série original inspirada na Operação Lava Jato

Autor: Pedro Campos Data: 09/05/2017

Netflix confirmou nesta terça-feira, 9, o início das gravações de "O Mecanismo", sua mais nova série original feita no Brasil. O título, prometido há um ano, é produzido por José Padilha ("Tropa de Elite" e "Narcos") e tem como base a história da Operação Lava Jato.

Mas ao contrário do filme "Polícia Federal - A Lei é Para Todos", que dramatiza fatos reais, a nova série da Netflix é "livremente inspirada nas investigações sobre alegações de corrupção em empresas de petróleo e construção, estatais e privadas, no Brasil".

A breve sinopse divulgada também indica que a trama de "O Mecanismo" não vai acompanhar em detalhes o processo da Lava-Jato no mundo real. A série será protagonizada pelo ator Selton Mello, que viverá um delegado aposentado da Polícia Federal, enquanto Caroline Abras interpretará sua discípula, "uma agente federal ambiciosa".

O elenco ainda conta com nomes como Enrique Diaz, Lee Taylor, Antonio Saboia, Jonathan Haagensen, Alessandra Colasanti, Leonardo Medeiros, Otto Júnior, Susana Ribeiro e outros. José Padilha assina a direção junto com Marcos Prado e Felipe Prado, colaboradores nas filmagens de "Tropa de Elite".

"O Mecanismo" será filmado em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília, e estará disponível para assinantes da Netflix em todo o mundo a partir do ano que vem. A data exata da estreia ainda não foi revelada.

Fonte: https://olhardigital.uol.com.br

Publicidade
Publicidade