Blitz News
Notícias
Entretenimento
Salvador estica duração do Carnaval 2016

Salvador estica duração do Carnaval 2016

Autor: Reprodução Data: 27/11/2015 Fonte: UOL

Na tarde desta quinta-feira (26), o prefeito de Salvador, ACM Neto, os cantores baianos Bell Marques e Daniela Mercury estiveram em São Paulo para anunciar as novidades do Carnaval 2016. A festa, cujo tema é "Vem Curtir a Rua", terá mais dias, mais atrações e novos espaços. A expectativa é receber 700 mil turistas no período, 100 mil a mais do que em 2015. Ao todo, o público esperado é de 2 milhões de pessoas em 25 quilômetros de ruas e avenidas.

Ao todo, serão dez dias de blocos nas ruas e 685 atrações musicais, distribuídos em sete circuitos, nove bairros e três ilhas. Pela primeira vez, a abertura oficial do Carnaval acontecerá na quarta-feira, dia 3 fevereiro, na Praça Municipal, no Centro Histórico. Um trio elétrico com o cantor Saulo Fernandes vai comandar a estreia, que ainda contará com baterias e bandas. Nos anos anteriores, a folia se iniciava na quinta-feira.

Nos badalados circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Centro), a festa seguirá do dia 4 (quinta-feira) a 9 de fevereiro (terça-feira). Apenas por esses dois trajetos, passarão 208 blocos com cordas, que exigem a compra do abadá, e outros 150 trios que poderão ser aproveitados livremente pelos foliões da chamada "pipoca". Entre as atrações gratuitas, estão Daniela Mercury, Bell Marques, Margareth Menezes, Babado Novo, Armandinho, Banda Mel e outros.  Para quem quiser o conforto dos camarotes, serão montados 32 ao longo dos dois circuitos.

"Nosso Carnaval é um Rock'n'Rio anual, com a mesma força midiática, só que nós fazemos isso espontaneamente. Nós artistas somos os empresários, somos autônomos", comparou a cantora Daniela Mercury, que esteve no evento acompanhada de sua mulher, a jornalista Malu Verçosa Mercury. Para a sua apresentação no Carnaval do próximo ano, a cantora pretende fazer uma homenagem aos 100 anos do samba.

"Estou há 37 anos fazendo Carnaval. Eu contribui muito, implantei vários ritmos e mudei muitos corações. Fico emocionado de ver o tamanho que essa festa nas ruas da minha cidade. Esse será o maior de todos os tempos", disse Bell Marques, ex-líder do Chiclete com Banana. Em 2016, ele se apresentará de quinta (4) a terça (9), com o seu trio elétrico sem corda e os blocos Vumbora e Camaleão.

Novos circuitos

Em 2016, Salvador ganhará três novos circuitos para a passagem dos trios elétricos. Riachão (em Campo Grande), Orlando Tapajós (entre o Clube Espanhol e o Farol da Barra) e Mestre Bimba (no bairro do Nordeste da Amaralina) se juntarão aos tradicionais circuitos Dodô, Osmar, Batatinha e Sérgio Bezerra.

Outra novidade é a criação de espaços temáticos, onde o axé passará longe para agradar públicos de gosto musical diferente. O Palco do Rock ficará no Jardim de Alah, de 19h às 3h. O Pelourinho receberá o Terreiro do Samba, na Praça da Cruz Caída, de 9h a meia-noite. Já hip-hop, reggae e arrocha encontrará abrigo no Palco Multicultural, de  18h a meia-noite, no Largo Santo Antonio Além do Carmo.

Já o Beco das Cores, um espaço voltado para o público LGTB, receberá DJs, na Barra. As apresentações acontecerão nos intervalos dos blocos.

Publicidade
Publicidade