Blitz News
Notícias
Entretenimento
Taylor Swift doa livros a escolas públicas

Taylor Swift doa livros a escolas públicas

Autor: Por Bruno Calzavara / POP Data: 17/11/2015 Fonte: POP

Um pouco apagada na mídia desde o lançamento do clipe de “Bad Blood”, a cantora Taylor Swift está brilhando mais forte do que nunca quando o assunto é boa ação. A norte-americana achou uma brecha na agenda de shows da turnê “1989” para doar 25 mil livros para diversas escolas públicas da cidade de Nova York, Estados Unidos. A iniciativa foi feita em conjunto com a Scholastic, a maior editora e distribuidora de livros infantis do mundo.

A ação faz parte do projeto da empresa chamado “Open A World Of Possible” (“Abra um Mundo de Possibilidades”, em tradução livre), que tem como objetivo desenvolver a leitura independente das crianças. Vinte e cinco escolas da rede pública de ensino de Nova York receberão mil livros cada. O presidente da companhia, Greg Worrell, disse em um comunicado que é uma honra se juntar a Taylor Swift, que “continua mostrando uma paixão pela alfabetização e um compromisso em espalhar a mensagem de como os livros podem influenciar a vida de uma criança”.

A parceria entre a cantora e a empresa já havia dado bons frutos no passado. Em 2014, Taylor participou de um bate-papo com diversas crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos em um encontro promovido pela Scholastic, com o objetivo de conversar sobre leitura e escrita. “Eu não seria uma compositora de música se não fosse pelos livros que eu li quando era criança. Quando você escapa para um livro, ele treina a sua imaginação para pensar grande”, compartilhou a artista

Publicidade
Publicidade